"Quando as pessoas falam de mim, pensam que sou veterano na Maratona, mas pêra lá! Estou apenas começando. Hoje completa 11 meses e 2 semanas que fiz minha primeira maratona, na verdade iniciei minha 1a maratona, pois abandonei no km 38. Faz menos de um ano que busquei uma marca e hoje conseguir alcançar ela, o Sub-3. Tive a oportunidade de correr minha 2a maratona em abril desse ano, e fiz o que não havia feito na 1a, completado a prova. Não me importava o tempo, mas sim completa-lá, e terminei com 3:01'02". Ótimo tempo para quem estava completando sua 1a Maratona.
Mas hoje foi algo especial, estava preparado e pronto para ser um sub-3. Fui para a prova tendo a certeza que viria. Essa certeza se concretizou quando passei a meia maratona dentro do tempo e sobrando. Mas sabia que tinha que respeitar a prova, pois sei que 21 K bem feito na maratona não significa nada, experiência da minha 1a prova. Mantive o passo até o km 35, onde resolvi desrespeitar meu treinador que mandava eu diminuir o ritmo, resolvi arriscar. Sabia que seria Sub-3, mas estava bem e muito treinado, resolvi aumentar o ritmo e baixar as 3 horas fazendo força! A resposta veio, 2:56'44". Terminei a prova com enorme sorriso no rosto!!!
Tenho que agradecer muita gente que esteve me apoiando e torcendo que eu alcançasse a essa marca. Mas tenho que agradecer em especial a equipe MPR, principalmente ao Marcos Paulo, que além de treinador, é um pai, um irmão, um parceiro e incentivador que esteve nas minhas outras 2 provas, mas não pode estar hoje comigo, compartilhando esse momento. Ele acreditou em mim, e me lapidou para chegar aqui! Ao Fábio Rosa que teve uma baita paciência comigo antes da minha primeira prova e tem ate hoje, dando conselhos. Ao Doc Gustavo Maglioca que fez eu chegar inteiro e sem nenhuma contusão ou dor nesses 11 meses de provas. Não posso deixar de agradecer ao Guilherme Gaia e ao André, que estiveram comigo na maratona e correram juntos do km 5 ao 35, me dando força, pace e ritmo. Agradecer a família do Juan Pablo Calviño D que estiveram nos momentos mais importantes da prova incentivando e dando força. E agradecer a minha parceira, companheira, amiga e amada, que passei por ela em 2 momentos na prova, e que na segunda vez que a vi, estava na barreira dos 35 K me dando uma energia extra para não deixar a peteca cair, e foi a partir dali que fui buscar as 2:56!!!
Um abraço ao pessoal da adidas Brasil (Felipe, Thiago, Casão, Henrique, Caio) que me deram essa oportunidade do Super Runner, e ao pessoal da adidas Latino America por terem me recebido tão bem.
E um beijo nos meus pais, no meu irmão e no resto da família toda que me acompanham, torcem, mas nem sabem o que é essa loucura minha direito! Só sabem que me deixa magro...
Ate a próxima prova!!!"