quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma aventura em baixo mar!

Tudo começou com um convite ingênuo de passeio. Fomos convidados pelo Rafael Dalmo a ir dar uma voltinha com um barco emprestado a ele por um cliente.
Acabou indo a família Cruz inteira, com um destino meio improvisado: churras na casa do Marcos Paulo Reis na Barra do Una.
Lá estávamos nós, 9 da matina, num dia que parecia que não ia dar Sol, esperando na marina o nosso super iate: uma lanchinha de 29 pés!
Saímos em direção à Barra do Una, meio que no chute, pois ali ninguém tinha muita noção de onde ficava essa praia, o Tadeu ficou olhando pelo GPS do celular e assim, depois de 50 min em "alto mar" chegamos ao nosso destino, e assim começa a nossa saga...
Nosso primeiro desafio seria aonde deixar o barco ancorado e onde iriam descer todos, já que a habilidade esportiva de Milton Cruz se limitava em terra firme, pois era incapaz de nadar alguns metros até a margem sem se afogar.
Fomos ao lado de um iate para ver se o marinheiro teria a bondade de nos emprestar seu bote para levarmos o pessoal até a praia, mas não tivemos sucesso. Nesse momento, nosso super marinheiro, Rafael, decidiu desligar o motor do barco. Assim que tivemos a triste notícia que ainda não poderíamos descer do barco, decidimos então sair dali, e para nossa surpresa, o Rafael não sabia como ligava o motor!
Graças a Deus fomos salvos pelo marinheiro da outra embarcação, que nos informou que era preciso "virar a chave" (essa foi bem difícil!!!).
Decidimos então entrar no canal do rio, para levarmos todos até a marina, assim alguns desceriam no cais e outros ancorariam o barco no mar e nadariam até a praia.
O canal era um tanto estreito e, obviamente, o nosso marinheiro também não sabia como subir o motor da lancha, acabamos pegando um pouco o banco de areia mas nada que nos impedisse de continuar.
Paramos o barco no meio do mar, ensinei o Rafa aonde ficava a âncora, jogamos a âncora, ensinei como dar o nó de marinheiro, pulamos na água e depois de 20 min de natação (não podíamos parar mais perto da margem, pois os banhistas poderiam querer subir em nosso super iate), chegamos a praia!
Já na casa do MPR, muito sossegados, comendo uns aperitivos, eis que vemos nosso barco passando na frente da casa pelo mar!
Com a ajuda de um triatleta, o Rafael teve que voltar até o barco para descobrir que ele não estava devidamente ancorado!
Passado o susto, voltamos para o churrasco.
Lá pelas 14:30 já começamos a levantar acampamento, pois o Rafa tinha de trabalhar. Fomos todos até a marina esperar que o Rafa chegasse com o barco para nos buscar. Todos a bordo, passando pelo canal. Na contra-mão um iate passa pela parte mais funda do canal, forçando com que fossemos para a parte rasa, com o motor baixo, enguiçamos na areia. O Rafa desce, empurra o barco mais para o fundo e conseguimos sair do canal.
Ainda na frente da praia sentimos que tem algo estranho, o motor não responde como deveria e começa a sair uma fumaça preta do motor e da cabine.
Marilize, já receosa de tantos sustos pede que paremos o barco e chamemos ajuda, pois não queríamos ficar a deriva!
Liga pro Marcos Paulo: Roberta! Manda o MP trazer o resgate pq o barco quebrou. Enquanto esperávamos o resgate, os peixes tiveram um final feliz na conversa que o Milton teve com eles...
Mais de meia hora depois chega nosso reboque, que nos leva de volta até o canal, ao chegar o mecânico e abrir o motor: todas as areias no filtro.
Nossa, o filtro esquentou. Caramba, derreteu até a tinta. Limpa o filtro..
Por sorte nada de grave e pudemos retornar a nossa trajetória, com algumas horas de atraso para o Rafael...
Ainda terminou o dia com um sol incrível e lindas fotos para guardar na memória!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Julieta Venegas & Marisa Monte - Ilusión (Acústico/Unplugged MTV)

Esta é outra do Acústico, desta vez com a Super Marisa Monte.
Musica linda! Chama-se Ilusión

Julieta Venegas - Sueños (Unplugged con Diego Torres)

Julieta Venegas é uma cantora mexicana que faz super sucesso. Essa é uma das minhas musicas preferidas dela. Sueños, em dueto com Diego Torres no Unplugged da MTV.

Amar....?

Engraçado falar de um sentimento como esse...
A gente não entende como isso acontece, ou como ele aparece na sua vida.
Passamos uma grande parte de nossas vidas buscando alguém para compartilhar esse sentimento que tanto ouvimos: "AMOR"
Amar uma pessoa é uma coisa que não se explica. Tudo começa de repente. Não é porque ele simplesmente tem um trabalho bom ou uma família que te agrada, ou mesmo porque você se sente segura estando ao lado dele. Amar é saber que o café ou o chocolate tem que ser sempre gelados, que a comida favorita é pasta ao molho pesto, mas não qualquer pesto, tem que ser o pesto original da Itália. É saber identificar, com a primeira palavra ao telefone, se ele está com saudades, se está ocupado, se está estressado, se está te ligando só porque você não para de mandar mensagens ou se estava só mesmo querendo ouvir sua voz... Amar é bom quando não se tem incertezas, quando você não tem medo de não receber aquela ligação, quando sabe que pode se entregar de corpo e alma, quando simplesmente espera uma vida ao seu lado e sabe que juntos farão dela a melhor de todas. É querer dividir cada história e cada pensamento.
De repente, antes de dormir, penso no meu dia e percebo que a cada momento me lembrei dele.
Como continuar a vida sem isso? Como será que o destino une uma afinidade assim?
Não podia deixar de registrar isso.
Quero lembrar deste sentimento pra sempre, do jeito que é hoje. Porque é muito bom te ter ao meu lado.

Amo-te.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tecnologias para corrida

Para nós que somos amantes da corrida e dos esportes, sempre estamos de olho nos lançamentos do mercado, principalmente se falando de tecnologia.

Desde que comecei a correr com acessoria esportiva, meu treinador me recomendou que comprasse um frequencimetro. Ele indicou o Garmin, um relógio que inovou e saiu na frente de todas as marcas esportivas, adicionando no seu sistema um GPS. Ele controla o pace, velocidade, distância entre usuários de Garmin, plota no mapa a sua trajetória e velocidade em cada ponto ao sincronizar com o computador, ou seja, era simplesmente perfeito para que os corredores conseguissem visualizar seu treino e sua evolução.

Agora a Nike, que tem investido muito no segmento de corrida lança seu Relógio esportivo com GPS, o Nike + SportWatch GPS, que foi desenvolvido em parceria com Tom Tom.

Algumas das diferenças que eu já pude ver em relação ao Garmin é o tamanho, pois o Garmin era um tanto quanto incomodo para pessoas com pulso fino, e que a própria pulseira do relógio tem uma espécie de entrada pen-drive para sincronização com o computador, assim podendo visualizar seus treinos. O Garmin tem um dispositivo separado que deve ser conectado ao computador.

O relógio deve ser lançado no Brasil dia 01 de junho.

Veja o vídeo abaixo:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeiros pensamentos de 2011

Caramba, faz tempo que eu não passo por aqui pra deixar um pouco dos meus pensamentos, mas na verdade queria começar o ano com um texto bem legal, pois aconteceram muitas coisas estes últimos dias e minha vida está ficando cada vez melhor... mas meu dia a dia me motivava somente a viver os momentos e não a registrá-los. Mas, como gosto de ler o que eu escrevi um tempo depois do momento passar, então não posso deixar essa fase passar batida!

É engraçado quando as coisas acontecem exatamente do jeito que a gente queria, as vezes é tudo tão perfeito que a gente pode pensar que está faltando alguma coisa, ou que no próximo passo que você der, tudo vai desmoronar e não passar de uma ilusão.

Obviamente que sempre tem um probleminha aqui e outro ali, afinal estamos falando de uma vida, e não é qualquer vida, é a minha, que sempre foi rodeada de novelas mexicanas, mas é só você se concentrar naquilo que vai bem e esperar o que há de melhor, que ainda está por vir.

Po, 26 anos, as vezes eu penso, nossa, já vivi demais, e ao mesmo tempo ainda não vivi nada!
Olho pra minha mãe, que depois de se casar ainda aconteceram tantas coisas, e eu ainda que nem casamento marcado tenho e já são tantas histórias para contar.

Quantas alegrias, talvez a melhor de todas, e quantas tristezas, aquelas que ferem a alma eu ainda terei que passar...

Sinto que este é o ano de consolidar a minha vida, tudo aquilo que estava em transformação está entrando nos eixos e o principal de tudo, eu agora consigo exergar um foco na minha vida, um ponto para onde olhar e qual o rumo que devo tomar.

Eu, que sou uma pessoa intensa e gosto das aventuras da vida, a palavra que pode descrever meu sentimento hoje é muito diferente das de sempre: Serena!

E que 2011 venha cheio de paixão, aventuras e realizações!