segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meia-Maratona em Amsterdam - Vencendo desafios!


Daqui a 09 dias estarei embarcando para meu próximo desafio, o qual foquei meus treinos há 02 meses. Mas vamos voltar um pouco no tempo para poder dar mais emoção pra esta história.

Em julho do ano passado fiz a minha primeira meia maratona, a Maratona do Rio de Janeiro, a qual já narrei aqui no meu blog. Em março deste ano tive uma contusão meio chata, tive que parar de correr por 02 semanas e perdi muitos treinos por causa da dor, isso fez com que meu rendimento piorasse bastante.

Este ano quis ir de novo na Meia do Rio, meu pensamento era terminar abaixo de 2h00, nada muito impossível, mas o tempo e o sol não ajudaram muito, e por 20 segundos não consegui bater a minha meta. Comecei a culpar o tempo, o jantar na noite anterior, o gel que havia esquecido, o treino q havia deixado de fazer... Foram inúmeras as desculpas que arranjei por não ter conseguido. Mas a resposta era uma só: Falta de Comprometimento.


Foi em uma reunião com o meu treinador Fabio Rosa que a ficha caiu. Ele disse: se vc está aqui pra treinar, não perca tempo, não venha até aqui pra dizer que está cansada, não pense nos dias ruins, use o seu tempo conosco para treinar de uma maneira que ganhe algo com isso: Faça Força!

Com uma nova Meia Maratona marcada para Outubro, em Amsterdam, decidi focar meus treinos: voltei a fazer a musculação, aumentei um dia de corrida por semana, perdi alguns kg extras, melhorei a alimentação, e isso foi me dando uma nova motivação.

Há poucos dias da prova, ainda sem saber exatamente o tempo que vou fazer em Amsterdam, só tenho a certeza de que não estou indo até lá pra perder meu tempo, mas sim para vencer minhas fraquezas e superar meus limites.

E depois de tudo isso, um pequeno tour pela Europa para comemorar a vitória!

Um comentário: