sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

18 de junho de 1984

Foi a data em que nasci, digamos que até hoje meu pai não entende como ele pode ter 03 filhas, quando o que ele queria mesmo era viver uma visa sossegada com a Mexicana linda de olhos verdes que ele havia se apaixonado.
Seis anos depois de casado ele estava lá, batalhando pra poder dar uma vida digna pras princesinhas dele, que de princesas só tinham os nomes compostos!
Nascida no México, viemos para o Brasil morar definitivamente, depois de muitas indas e vindas, em 1992. Minha mãe sempre nos passou a cultura mexicana e o jeito família que os latinos tem, apesar de estar longe, somos muito ligados com nossos primos, tios e minha querida abuelita, pois o abuelito, que era uma pessoa maravilhosa, como todos os vovôs, se foi há alguns anos... saudades! E como toda família tradicionalmente Mexicana... familia numerosa (como diz minha mãe).
A cultura mexicana reflete a complexidade que a história mexicana foi, apesar de toda ainfluência norte-americana, os mexicanos defendem sua pátria com unhas e dentes. Sempre fico admirada com o patriotismo dos mexicanos e invejo esse sentimento que eles tem, dos mais idosos até os adolecentes rebeldes!
Sem contar a música e a comida!!! hummm.... amo ser mexicana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário