quinta-feira, 1 de julho de 2010

Primeiras conclusões aos 26!!

Ultimamente venho pensado muito em como a nossa cabeça muda em tão pouco tempo.
De dois anos pra cá consigo perceber o quanto minhas ideias, inseguranças, ideais, objetivos e opiniões mudaram.
A gente tem noção de quantas coisas idiotas fazemos na vida, às vezes por impulso, principalmente para mim, que sou uma pessoa intensa... (nesse momento muitas coisas vem na minha cabeça, afe!)
Hoje consigo ter claro em minha mente uma ideia madura do que quero pra minha vida. Sem tirar o pé do chão e assumindo tudo aquilo que Deus colocou para mim. Não adianta a gente querer ser aquilo que não é.
Não é só porque temos mais condições que outras pessoas, que devemos desgraçar o que nos foi provido. Devemos usar isso em benefício próprio e dos demais, assim estaremos acrescentando muito mais para este mundo.
Não adianta querer ajudar a todos se nem sequer olhamos para a nossa família. Quantas pessoas nós vemos que são super "boazinhas" e ajudam sempre a todos e querem passar uma imagem de Madre Tereza e quando vemos um pouco mais afundo, essa pessoa tem uma mãe depressiva, um irmão que usa drogas. Por que será que fogem tanto de suas famílias e de seus problemas pessoais? Será que não fogem de si mesmas?
Outra conclusão que tenho chegado é de que realmente a maturidade faz com que as mulheres se tornem cada vez melhores. Acho um absurdo ver os homens trocando mulheres por mocinhas. Eu mesma, achava que depois dos 20 a tendência era ficar pior, e muito pelo contrário, hoje me sinto muito melhor do que há alguns aninhos. A mulher se conhece muito melhor, sabe o que quer, sabe usar a sua beleza, entende melhor sobre moda e tendências, enfim, aprende a ser mulher, o que não é fácil! Fazendo uma enquete rápida entre amigas, a maioria que está entre os 30 e 40 anos hoje estão muito mais seguras em relação a si mesmas.
Entendo que realmente podemos deixar os homens loucos! Já que eles dificilmente vão chegar em uma maturidade que os faça entender e compreender uma mulher, modéstia parte, acho que isso está um pouco acima da capacidade deles, é claro que existem excessões. E nessa angústia de tentar que eles nos entendam as mulheres simplesmente SURTAM!

Enfim, hoje aos 20-30 mais pros 30 consigo perceber essa mudança em mim e mal posso esperar as surpresas da vida! Acredito que além das coisas que acontecerão, minha percepção se tornará cada vez melhor em absorver as ideias de uma maneira positiva!!!

Um comentário:

  1. Filha.......eu ja digo que me sorprendes cada dia. Agradeco a Deus por ter este presente de ter uma filha como tu.
    Que Deus te abencoe, guie e guarde, para que teus caminhos sejam sempre iluminados.
    Bjs.
    Mami.

    ResponderExcluir