quarta-feira, 31 de março de 2010

Esse tal mundo material

Nos dias de hoje fica impossível viver sem ser contaminado pelo mundo do materialismo. Acho que as pessoas, em sua essência, já nascem com uma seleção natural, as que são materialistas independente de sua classe social e as que acabam se influenciando com o meio em que convivem.

Há uma confusão entre a felicidade e aquela sensação de estar preenchido com a ambição de ter cada vez mais e de mostrar cada vez mais. Com o passar do tempo esse vazio se torna maior. A pessoa não percebe que deve procurar a felicidade nas pessoas e principalmente dentro de si mesmas.

Quando paramos para pensar e refletir sobre o que realmente vale a pena, percebemos quanto efêmero o mundo da matéria pode ser. Podemos nos tornar seres extremamente felizes poque sabemos que o mundo material pode preencher de ilusões o corpo físico e isso trará uma felicidade momentânea, porém tudo aquilo que é além mexe com a sensibilidade do ser humano, amadurece nossa mente e nos leva a uma evolução de nosso espírito. Nos dá energia para buscar os caminhos corretos e vontade de ajudar ao próximo, nos tornando pessoas cada vez melhores.

Procure buscar em si a sua essência humana e tente se libertar de sua escravidão física. Tente despertar em si os sentimentos mais puros e solidários, dessa maneira viveremos um mundo mais fraternal e nunca nos sentiremos sozinhos.

Ajude o próximo SEMPRE.

Um comentário: