quarta-feira, 7 de abril de 2010

(Re)encontrando o meu "EU"

Quantas vezes não escutamos aquela famosa frase de auto-afirmação: "Eu preciso encontrar o meu EU".
Acho que nossa vida se baseia nessa busca incansável. Mas o que significa procurar o seu "EU"? No meu entendimento seria conseguir encontrar pessoas que te completem, objetivos que te preencham, atividades que te façam feliz, amizades que estejam presentes e mais uma lista imensa.
O primeiro passo é o de libertação!
Uma vez ganhei o livro de um amigo: "Não leve a vida tão a sério" de Hugh Prather.
Nele, o autor fala muito sobre como jogar fora todo aquele lixo mental.
Com certeza não é uma coisa muito fácil. Mas se formos analisar as situações friamente, os problemas tem a dimensão que damos para eles.
Se tivermos muito lixo em nossas cabeças nunca iremos conseguir pensar naquilo que pode nos fazer feliz.
Não podemos ter medo de arriscar. Já parou pra pensar que nós estamos sempre esperando alguém ou algum acontecimento? Isso sim é estar preso. Acabamos planejando demais nossas vidas. Tudo que acontece sem ser planejado é sempre mais gostoso!
Imagine se nós vivermos sem esperar nada! A vida seria uma surpresa atras da outra. Derrepente eu chegaria em casa e tem um chocolate enorme me esperando, ou então entro no carro e encontro um buque de flores! Viajo com amigos e descubro o quanto é bom ser você mesmo sem me preocupar com o que os outros vão pensar de mim (tá certo que isso me custou uma garrafa e meia de vinho e um domingo perdido).
Por isso que eu digo, as minhas amigas que realmente me conhecem: I'm back!
Aguardem e confiem!


2 comentários:

  1. HÁÁÁÁÁ IRADOOO!!!
    Tava com saudades de você =)
    De você como sempre foi!!!
    Estou feliz da vida!!! Dando pulinhos de alegria...
    Welcome back, my friend!
    I love you

    ResponderExcluir