sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tragédia no Rio!

Normalmente não costumo me sensibilizar com catástrofes mundiais, o único problema que sempre me deixou muito preocupada foi a maneira com que o homem vem degradando o meio ambiente e que isso um dia ia voltar em peso contra a humanidade.
Uma vez, conversando com meu professor de capoeira, o Marcos, que é uma pessoa muito espiritual, estávamos discutindo sobre a maldade no mundo e o egoísmo das pessoas e ele me disse que do mesmo jeito que o mal fazia a sua corrente de maldade e espalhava isso pelo mundo de maneira gritante, o bem, silenciosamente, também estava construindo a sua corrente e que Deus não iria deixar o mal tomar conta de todos.
Acredito que há uma ligação entre todos os fatos que vêem acontecendo e com tudo o que o ser humano tem feito com a Terra. Vejo nisso tudo uma oportunidade de se humanizar. Esse é o bem mostrando pro mal que está presente e nós estamos com a chance nas nossas caras de poder fazer alguma coisa. Nós ajudamos principalmente quando vemos que há uma oportunidade para que isso seja feito.
Nesta quarta-feira, ao tomar meu café-da-manhã, assistia as notícias que mostravam o sofrimento das pessoas da comunidade no Rio de Janeiro que fora destruída pelas chuvas. Senti um aperto muito grande e uma vontade maior ainda de estar lá e cavar com minhas próprias mãos, ajudando e dando apoio a todas aquelas famílias.
Não custa nada perdermos um tempo tirando as nossas roupas velhas do armário ou qualquer outra coisa que para nós não sirva mais e mande.
Se você sente de alguma maneira que pode e deve ajudar, não deixe que isso passe, a ajuda enobrece o espírito e faz com que possamos nos sentir muito melhor.


Um comentário:

  1. OK....Ma Vamos ver onde podemos enviar as coisas que desejas doar..
    bjs...

    ResponderExcluir