quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relato sobre a Meia Maratona de Amsterdam!



Depois de 03 dias em Amsterdam de concentração pré-prova...- tá certo, vou confessar que a gente extrapolou um pouquinho, e andou bastante pra conhecer a cidade, mas no dia anterior da prova tentamos descansar o mais que podíamos.


Pra mim isso não faria TANTA diferença, mas pro Tadeu que iria fazer a MARATONA completa, qualquer esforço físico nos dias que antecediam a prova poderiam prejudicar o seu objetivo que era terminar em 2h59.
Todas as refeições da viagem foram bem ricas em carboidratos (o que não foi um esforço pra mim, adoro pasta!) pra fazer um estoque de energia.


Finalmente chegou o tão esperado dia: Sábado 16 de outubro de 2011.
Nossa largada seria as 13h30. A largada da Maratona era de manhã às 9h30.

O Tadeu acordou cedo para ir pra prova e eu desci com ele para tomar café da manhã e dar um apoio. Assim que ele saiu já comecei a preparar meu kit corrida e a me concentrar para fazer uma prova bem focada. Estava determinada a melhorar o meu tempo!


Meu treinador [Fabio Rosa] me passou um objetivo de 1:49. Confesso que assim que recebi a planilha com os tempos achei que ele estava querendo me desafiar, afinal meu melhor tempo (três meses atrás) de meia era de 2h00 até então. Bom, mas se ele acredita em mim, pq eu não deveria acreditar??

Perto das 11h00 eu e a Vivi fomos preparar nosso almocinho: macarrão com sal, hummmm!!!
Estávamos muito animadas e confiantes, preparadas para dar nosso melhor!

11h30 saímos para a prova. Fiquei esperando a chegada do Tadeu no estádio (próximo de onde era nossa largada) o tempo foi passando e nada dele aparecer. Depois de alguns minutos recebo uma mensagem dele dizendo que estava bem mas que havia parado no km 37 por causa de caimbras.

Fiquei super triste por ele, pois a prova dele foi o motivo principal por termos escolhido Amsterdam como destino. Mas tentei focar na minha e tentar fazer o meu melhor.

A largada foi um pouco demorada, eles iam soltando aos poucos os ritmos, mas não tive dificuldade e nem aperto na saída do pórtico. Difícil foi tentar manter um ritmo mais leve no começo da prova, com tanta gente correndo do seu lado você acaba querendo acelerar o ritmo, mas eu tentei obedecer o mais que pude.

Nos primeiros km estava me sentindo muito bem, consegui baixar 10 seg em cada km. Ao chegar no 5km teria que manter o ritmo até o final.

Mais ou menos no km 12, a minha lesão do glúteo médio, já quase esquecida, começou a doer. Eram agulhadas na região do quadril e a dor se extendia por toda a parte pateral da perna até o tornozelo, cada passo era uma agonia.

Tentei focar meu ritmo km por km. Pensava: vou tentar manter esse ritmo até o próximo lap, e assim por diante.

Tiveram alguns fatores que me ajudaram na prova, como pessoas que correram do meu lado por todo o percurso, e quando viam que estava diminuindo a velocidade, me encorajavam.

No km 14 passei pelo Marcos Paulo, que estava fazendo a assessoria pros alunos. Percebi que a presença dele pode ser um fator ruim, e bom. Antes de passar por ele, pensava que só iria diminuir o ritmo depois que passasse por ele, então me incentivou, mas depois que passei parece que a dor veio com tudo.


Depois de pegar uma água no próximo posto de hidratação dei alguns passos pra me recuperar, e a dor era muito grande, pensei muito em desistir da prova. Então passou uma brasileira e me encorajou muito, me deu uma esponjinha pra colocar no quadril e de certa forma isso resolveu por instantes meu problema [claro que psicológicamente].

Fiz algumas contas e percebi que se eu mantesse um ritmo, mesmo que leve, eu ia conseguir fazer um tempo razoável, foquei minhas forças em aguentar aquela dor por mais alguns km.

No km 17 passei pelo Tadeu, que me deu mais força pra continuar. A cada passo uma agonia, mas ao mesmo tempo um alívio pois a prova já estava no final.


Nos últimos metros antes da chegada, tentei forçar um pouco mais pra ganhar alguns segundos e terminei a prova em 1:53:15.

Me considero uma vitoriosa, principalmente por que sei que meu potencial vai além do que eu imaginava e sei que consigo fazer melhor.

Agora é só cuidar bem do quadril, focar nos treinos e partir pro próximo desafio!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meia-Maratona em Amsterdam - Vencendo desafios!


Daqui a 09 dias estarei embarcando para meu próximo desafio, o qual foquei meus treinos há 02 meses. Mas vamos voltar um pouco no tempo para poder dar mais emoção pra esta história.

Em julho do ano passado fiz a minha primeira meia maratona, a Maratona do Rio de Janeiro, a qual já narrei aqui no meu blog. Em março deste ano tive uma contusão meio chata, tive que parar de correr por 02 semanas e perdi muitos treinos por causa da dor, isso fez com que meu rendimento piorasse bastante.

Este ano quis ir de novo na Meia do Rio, meu pensamento era terminar abaixo de 2h00, nada muito impossível, mas o tempo e o sol não ajudaram muito, e por 20 segundos não consegui bater a minha meta. Comecei a culpar o tempo, o jantar na noite anterior, o gel que havia esquecido, o treino q havia deixado de fazer... Foram inúmeras as desculpas que arranjei por não ter conseguido. Mas a resposta era uma só: Falta de Comprometimento.


Foi em uma reunião com o meu treinador Fabio Rosa que a ficha caiu. Ele disse: se vc está aqui pra treinar, não perca tempo, não venha até aqui pra dizer que está cansada, não pense nos dias ruins, use o seu tempo conosco para treinar de uma maneira que ganhe algo com isso: Faça Força!

Com uma nova Meia Maratona marcada para Outubro, em Amsterdam, decidi focar meus treinos: voltei a fazer a musculação, aumentei um dia de corrida por semana, perdi alguns kg extras, melhorei a alimentação, e isso foi me dando uma nova motivação.

Há poucos dias da prova, ainda sem saber exatamente o tempo que vou fazer em Amsterdam, só tenho a certeza de que não estou indo até lá pra perder meu tempo, mas sim para vencer minhas fraquezas e superar meus limites.

E depois de tudo isso, um pequeno tour pela Europa para comemorar a vitória!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ciclofaixa

Este Domingo pedalei pela primeira vez na Ciclofaixa de São Paulo.
Eu e minha super companheira, Vivi, saímos do Morumbi, próximo ao Estádio do São Paulo em direção à Cidade Universitária, onde estava acontecendo a Meia Maratona da Corpore.
De primeira uma subida bem chatinha, mas estávamos firmes e um pouco atrasadas para ver a chegada do Tadeu (namo), que seria por volta das 8:30.
Por sorte a largada da prova atrasou e conseguimos pegar ele logo que chegou! Na tenda da assessoria MPR recarregamos nossas energias com Gatorade e açaí e voltamos para nossa trajetória.
Percorremos quase toda a extensão da Ciclofaixa. Saímos da USP, passamos pela ponte da Cid. Universitária, pedalamos até o Parque Vila Lobos, voltamos para a USP, passamos pela avenida do Jóquei, e seguimos em direção ao Parque do Ibirapuera, passando pelo Parque do Povo!
Incrível ver como São Paulo está sedenta por lazer e passeios ao ar livre. Há muitas pessoas utilizando a ciclofaixa no Domingo - uma alternativa para quem quer sair de casa durante o dia sem gastar dinheiro e gastando umas calorias extras!
É claro que os ciclistas de alta performance não podem querer ir à ciclo faixa para treinar forte, ela é destinada ao público que quer fazer um passeio diferente do que estão acostumados aqui na cidade. Mas para quem gosta de pedalar e tem paciência o suficiente para não atropelar as crianças, há trechos que conseguimos pedalar em até 30km/h.
Fica aí a minha dica de final de semana.
Na próxima pretendemos visitar a Ciclovia, que já ouvi falar muito bem.
Até mais..



segunda-feira, 28 de março de 2011

Favery & Cristel Assessoria e Planejamento em Eventos

Venho aqui para contar pra vocês o que estou querendo aprontar agora:
Junto com minha amiga e companheira de corridas de aventura, Viviane Favery Costa estou iniciando uma sociedade na qual iremos assessorar, organizar e planejar eventos, irá funcionar como uma consultoria.
Eu sempre fui muito ligada em comemorações, imaginem, minha família mexicana gosta pouco de festas e eu fui presenteada com essa herança genética.
O meu primeiro desafio foi organizar minha formatura, onde 90% dos alunos eram homens, então acabei puxando a responsabilidade para mim, pois se dependesse deles nem festa teria.
Claro que tinha toda uma agência por trás me auxiliando, mas eu tinha que pensar e planejar todos os detalhes, o que foi por parte bom, pois acabei deixando a festa do jeitinho que eu queria. Até hoje não me diverti mais em nenhum evento como nesse.
Em meus aniversários sempre tento fazer algo diferente, que faça as pessoas se sentirem à vontade e que tenha algum atrativo a mais, além da minha nobre presença.
Foi pensando nisso que eu e a Vivi decidimos montar nossa empresa.
Nossa proposta é dar ideias criativas para os eventos de nossas clientes, onde os clientes e seus convidados irão vivenciar uma experiência única.
Queremos que as pessoas saiam de sua "zona de conforto" e possam conhecer pessoas novas, se sentindo a vontade e podendo aproveitar muito mais o evento.
Nosso primeiro evento, que será nosso "laboratório", vai ser o aniversário da Vivi. O tema que escolhemos é "Vivi 25 anos, Vivi criança". Iremos resgatar um pouco de nossa infância com diferentes tipos de atrações.
Em breve falarei mais sobre Favery & Cristel. Aguardem...

Ah, já estamos criando um blog: faveryecristel.blogspot.com
e-mail para contato: faveryecristel@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Desconto de Pilates na ASC com o Descontocupom

Hoje a clínica ASC - American Spinal Care começa uma
campanha em um site de descontos chamado DESCONTOCUPOM.
Estamos oferecendo:

1. Avaliação Postural e
Biomecânica: indicada para todo tipo de pessoas, inclusive
para as que não tem problemas na coluna, podendo ajudar a evitar problemas posturais mais pra frente2. Um Mês de Pilates: As sessões serão 2 vezes por semana em dupla. Podemos
atender gestantes, idosos, pessoas com problemas na
coluna e também pessoas que buscam uma atividade física.
O custo do pacote será de
R$199,99.
O valor real é de R$950,00 sendo assim será 79% de desconto.

Para participar da promoção basta clicar no link:

descontoCupom.com - Compras coletivas
Ou copie o link: www.descontocupom.com

Aproveite pois a campanha ficará somente 05 dias no ar!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Matéria Leva e Traz (Revista WRUN)

Na edição de março de 2011 da revista WRun, uma das minhas favoritas de corrida, fomos selecionados para fazer uma matéria sobre as pessoas que conhecemos no meio da corrida.
Participamos eu, meu namorado Tadeu, e uma amiga minha companheira de corridas e provas, a Alessandra Arouca.

Segue a matéria, que ficou super legal! (para ampliar basta clicar na imagem)




terça-feira, 1 de março de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

WELKOM TO AMSTERDAM

WELKOM TO THE AMSTERDAM MARATHON 36ste editie
Zondag 16 oktober 2011

Olympic Stadium - Largada/Chegada da prova


SIMMM....vamos para a Maratona de Amsterdam.

Apesar de não ser das mais badaladas, ultimamente é considerada uma das melhores e mais rápidas maratonas, por sua temperatua que gira em torno dos 10 e 15 graus e o percurso que é todo plano.



Eu vou participar da Meia Maratona que é no mesmo dia da Maratona.
A Maratona larga as 10:30 da manhã e a Meia-Maratona as 14:00.

Percurso da Meia-Maratona

Alguns atrativos durante o percurso serão:
- A largada e a chegada serão de dentro do Olympic Stadium. Amigas minhas que já fizeram a prova contam que se pode ouvir a torcida há quilometros de distância, o que dá um gás maior ainda pra terminar a prova.
- Cruzaremos o parque Voldelpark, o mais famoso e querido parque dos moradores de Amsterdam .
- Em alguns pontos do percurso haverão bandas tocando e animando os atletas.
- Passaremos também pelo Amstel River. Contam que é importante manter os agasalhos até esta parte da prova, pois ao margear o rio a sensação térmica cai bastante devido a umidade do local.
- Alguns pontos turísticos como Rijksmuseum on Museumplein

Enfim, serão muitas atrações pra uma corrida só, tirando o fato de estarmos em Amsterdam!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aqualung - Brighter Than Sunshine (A lot like love)


Eu nunca compreendi antes
Eu nunca soube para que servia o amor
Meu coração estava partido, minha cabeça estava doendo
Que sensação!

Amarrado à história antiga
Eu não acreditava em destino
Eu procuro e você está ao meu lado
Que sensação!

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol

Eu nunca vi isso acontecer
Eu desistiria e cederia
Eu simplesmente não podia me machucar outra vez
Que sensação

Eu não tive forças para lutar
De repente você pareceu tão certa
Eu e você
Que sensação

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol

O amor ainda é um mistério
Mas me dê sua mão e você verá
Seu coração está mantendo o ritmo comigo

Oooh, Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma aventura em baixo mar!

Tudo começou com um convite ingênuo de passeio. Fomos convidados pelo Rafael Dalmo a ir dar uma voltinha com um barco emprestado a ele por um cliente.
Acabou indo a família Cruz inteira, com um destino meio improvisado: churras na casa do Marcos Paulo Reis na Barra do Una.
Lá estávamos nós, 9 da matina, num dia que parecia que não ia dar Sol, esperando na marina o nosso super iate: uma lanchinha de 29 pés!
Saímos em direção à Barra do Una, meio que no chute, pois ali ninguém tinha muita noção de onde ficava essa praia, o Tadeu ficou olhando pelo GPS do celular e assim, depois de 50 min em "alto mar" chegamos ao nosso destino, e assim começa a nossa saga...
Nosso primeiro desafio seria aonde deixar o barco ancorado e onde iriam descer todos, já que a habilidade esportiva de Milton Cruz se limitava em terra firme, pois era incapaz de nadar alguns metros até a margem sem se afogar.
Fomos ao lado de um iate para ver se o marinheiro teria a bondade de nos emprestar seu bote para levarmos o pessoal até a praia, mas não tivemos sucesso. Nesse momento, nosso super marinheiro, Rafael, decidiu desligar o motor do barco. Assim que tivemos a triste notícia que ainda não poderíamos descer do barco, decidimos então sair dali, e para nossa surpresa, o Rafael não sabia como ligava o motor!
Graças a Deus fomos salvos pelo marinheiro da outra embarcação, que nos informou que era preciso "virar a chave" (essa foi bem difícil!!!).
Decidimos então entrar no canal do rio, para levarmos todos até a marina, assim alguns desceriam no cais e outros ancorariam o barco no mar e nadariam até a praia.
O canal era um tanto estreito e, obviamente, o nosso marinheiro também não sabia como subir o motor da lancha, acabamos pegando um pouco o banco de areia mas nada que nos impedisse de continuar.
Paramos o barco no meio do mar, ensinei o Rafa aonde ficava a âncora, jogamos a âncora, ensinei como dar o nó de marinheiro, pulamos na água e depois de 20 min de natação (não podíamos parar mais perto da margem, pois os banhistas poderiam querer subir em nosso super iate), chegamos a praia!
Já na casa do MPR, muito sossegados, comendo uns aperitivos, eis que vemos nosso barco passando na frente da casa pelo mar!
Com a ajuda de um triatleta, o Rafael teve que voltar até o barco para descobrir que ele não estava devidamente ancorado!
Passado o susto, voltamos para o churrasco.
Lá pelas 14:30 já começamos a levantar acampamento, pois o Rafa tinha de trabalhar. Fomos todos até a marina esperar que o Rafa chegasse com o barco para nos buscar. Todos a bordo, passando pelo canal. Na contra-mão um iate passa pela parte mais funda do canal, forçando com que fossemos para a parte rasa, com o motor baixo, enguiçamos na areia. O Rafa desce, empurra o barco mais para o fundo e conseguimos sair do canal.
Ainda na frente da praia sentimos que tem algo estranho, o motor não responde como deveria e começa a sair uma fumaça preta do motor e da cabine.
Marilize, já receosa de tantos sustos pede que paremos o barco e chamemos ajuda, pois não queríamos ficar a deriva!
Liga pro Marcos Paulo: Roberta! Manda o MP trazer o resgate pq o barco quebrou. Enquanto esperávamos o resgate, os peixes tiveram um final feliz na conversa que o Milton teve com eles...
Mais de meia hora depois chega nosso reboque, que nos leva de volta até o canal, ao chegar o mecânico e abrir o motor: todas as areias no filtro.
Nossa, o filtro esquentou. Caramba, derreteu até a tinta. Limpa o filtro..
Por sorte nada de grave e pudemos retornar a nossa trajetória, com algumas horas de atraso para o Rafael...
Ainda terminou o dia com um sol incrível e lindas fotos para guardar na memória!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Julieta Venegas & Marisa Monte - Ilusión (Acústico/Unplugged MTV)

Esta é outra do Acústico, desta vez com a Super Marisa Monte.
Musica linda! Chama-se Ilusión

Julieta Venegas - Sueños (Unplugged con Diego Torres)

Julieta Venegas é uma cantora mexicana que faz super sucesso. Essa é uma das minhas musicas preferidas dela. Sueños, em dueto com Diego Torres no Unplugged da MTV.

Amar....?

Engraçado falar de um sentimento como esse...
A gente não entende como isso acontece, ou como ele aparece na sua vida.
Passamos uma grande parte de nossas vidas buscando alguém para compartilhar esse sentimento que tanto ouvimos: "AMOR"
Amar uma pessoa é uma coisa que não se explica. Tudo começa de repente. Não é porque ele simplesmente tem um trabalho bom ou uma família que te agrada, ou mesmo porque você se sente segura estando ao lado dele. Amar é saber que o café ou o chocolate tem que ser sempre gelados, que a comida favorita é pasta ao molho pesto, mas não qualquer pesto, tem que ser o pesto original da Itália. É saber identificar, com a primeira palavra ao telefone, se ele está com saudades, se está ocupado, se está estressado, se está te ligando só porque você não para de mandar mensagens ou se estava só mesmo querendo ouvir sua voz... Amar é bom quando não se tem incertezas, quando você não tem medo de não receber aquela ligação, quando sabe que pode se entregar de corpo e alma, quando simplesmente espera uma vida ao seu lado e sabe que juntos farão dela a melhor de todas. É querer dividir cada história e cada pensamento.
De repente, antes de dormir, penso no meu dia e percebo que a cada momento me lembrei dele.
Como continuar a vida sem isso? Como será que o destino une uma afinidade assim?
Não podia deixar de registrar isso.
Quero lembrar deste sentimento pra sempre, do jeito que é hoje. Porque é muito bom te ter ao meu lado.

Amo-te.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tecnologias para corrida

Para nós que somos amantes da corrida e dos esportes, sempre estamos de olho nos lançamentos do mercado, principalmente se falando de tecnologia.

Desde que comecei a correr com acessoria esportiva, meu treinador me recomendou que comprasse um frequencimetro. Ele indicou o Garmin, um relógio que inovou e saiu na frente de todas as marcas esportivas, adicionando no seu sistema um GPS. Ele controla o pace, velocidade, distância entre usuários de Garmin, plota no mapa a sua trajetória e velocidade em cada ponto ao sincronizar com o computador, ou seja, era simplesmente perfeito para que os corredores conseguissem visualizar seu treino e sua evolução.

Agora a Nike, que tem investido muito no segmento de corrida lança seu Relógio esportivo com GPS, o Nike + SportWatch GPS, que foi desenvolvido em parceria com Tom Tom.

Algumas das diferenças que eu já pude ver em relação ao Garmin é o tamanho, pois o Garmin era um tanto quanto incomodo para pessoas com pulso fino, e que a própria pulseira do relógio tem uma espécie de entrada pen-drive para sincronização com o computador, assim podendo visualizar seus treinos. O Garmin tem um dispositivo separado que deve ser conectado ao computador.

O relógio deve ser lançado no Brasil dia 01 de junho.

Veja o vídeo abaixo:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeiros pensamentos de 2011

Caramba, faz tempo que eu não passo por aqui pra deixar um pouco dos meus pensamentos, mas na verdade queria começar o ano com um texto bem legal, pois aconteceram muitas coisas estes últimos dias e minha vida está ficando cada vez melhor... mas meu dia a dia me motivava somente a viver os momentos e não a registrá-los. Mas, como gosto de ler o que eu escrevi um tempo depois do momento passar, então não posso deixar essa fase passar batida!

É engraçado quando as coisas acontecem exatamente do jeito que a gente queria, as vezes é tudo tão perfeito que a gente pode pensar que está faltando alguma coisa, ou que no próximo passo que você der, tudo vai desmoronar e não passar de uma ilusão.

Obviamente que sempre tem um probleminha aqui e outro ali, afinal estamos falando de uma vida, e não é qualquer vida, é a minha, que sempre foi rodeada de novelas mexicanas, mas é só você se concentrar naquilo que vai bem e esperar o que há de melhor, que ainda está por vir.

Po, 26 anos, as vezes eu penso, nossa, já vivi demais, e ao mesmo tempo ainda não vivi nada!
Olho pra minha mãe, que depois de se casar ainda aconteceram tantas coisas, e eu ainda que nem casamento marcado tenho e já são tantas histórias para contar.

Quantas alegrias, talvez a melhor de todas, e quantas tristezas, aquelas que ferem a alma eu ainda terei que passar...

Sinto que este é o ano de consolidar a minha vida, tudo aquilo que estava em transformação está entrando nos eixos e o principal de tudo, eu agora consigo exergar um foco na minha vida, um ponto para onde olhar e qual o rumo que devo tomar.

Eu, que sou uma pessoa intensa e gosto das aventuras da vida, a palavra que pode descrever meu sentimento hoje é muito diferente das de sempre: Serena!

E que 2011 venha cheio de paixão, aventuras e realizações!