Levantamos para o café da manhã as 4h40. Preparamos nossas malas para passar o dia fora e depois de tomar café conseguimos sair do hotel por volta das 6 da manhã.
Depois de mais de uma hora de viagem chegamos na represa. Dividiram o grupo em 02. Enquanto nós fariamos o trecking, a outra metade desceria no rafting e depois inverteriamos.
Já estava um calor insuportável e muita umidade. A largada do trecking começava piramba acima! Preferimos largar bem devagar, pois com o calor que estava não iriamos conseguir depois baixar o batimento cardíaco.
Logo na largada fomos passados por muitas equipes, mas o segredo era manter o ritmo. Conseguimos ir passando um a um até passar a equipe que liderava nossa bateria. Eu já estava passando mal, com muito calor, o Raphael foi me empurrando o tempo todo e me dando força pra não desistir.
Aos poucos escutávamos que uma equipe se aproximava de nós, mas sabíamos também que a prova estava no fim. Quando vimos o pórtico tiramos forças de onde não tínhamos mais e demos um sprint final, as minhas pernas quase não acompanhavam os passos dos meninos, dive que me apoiar para não cair! Mas ao final deu certo! Chegamos na frente com muita garra!
Depois de todas as equipes chegarem fomos para o rafting, avisamos o nosso guia que nos estávamos lá para vencer a prova! Ele tinha que nos ajudar a fazer um bom tempo.
Largamos e remamos o tempo todo fazendo muita força, conseguimos passar 03 equipes, mas o mais frustrante foi ver uma equipe quase impossível de ser passada com 03 mulheres!!! A gente remava sem parar e não chegava nelas nunca! Achávamos que era culpa do guia que não nos colocava na corrente certa. No final conseguimos passar elas mas o pior foi descobrir o porque que o nosso bote ia tão devagar! Estávamos remando em bote de 06 pessoas enquando elas remavam num bote de 04 pessoas, ou seja, nós estavamos com muito peso extra!
Mas valeu! Depois do rafting fomos para um hotel próximo de uma reserva com uma vista maravilhosa, onde serviram o almoço e pudemos relaxar um pouco na piscina.
E calma que o dia não acabou ainda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário